Bem Estar Brasil, a novidade do Arnold South America, abre as portas para novos públicos e amplia mercado

Bem Estar Brasil, a novidade do Arnold South America, abre as portas para novos públicos e amplia mercado

Espaço inédito dentro da feira criada por Arnold Schwarzenegger começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16), no Expo Center Norte, em São Paulo

De acordo com o Global Wellness Institute (GWI) – organização sem fins lucrativos com a missão de capacitar o bem-estar em todo o mundo – o crescimento nos diferentes segmentos da indústria de saúde e bem-estar atingiu a casa dos US$ 4,5 trilhões. Em 2023, o Brasil passa a se inserir de forma sólida neste movimento com a criação do Bem Estar Brasil, espaço inédito dentro do Arnold South America, que começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16), no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Bem Estar Brasil se destina a pessoas que fazem do esporte e boa alimentação um estilo de vida construindo uma ponte de oportunidade para as marcas se posicionarem junto a players e novos públicos como proprietários de academias, clubes, hotéis spas de maneira única, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.

A expectativa para o sucesso dos idealizadores da ação – Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, e Waldyr Soares, fundador da Humana Academy – está calcado no potencial do mercado brasileiro diante de número globais, como os US$ 702 bilhões gerados pelo setor de alimentação saudável, nutrição e perda de peso; US$ 575 bilhões da medicina preventiva e personalizada, US$ 639 bilhões do turismo e bem-estar, US$ 828 bilhões com atividade física, US$ 119 bilhões com spas, entre outros.

Com isso, agrega empresas, patrocinadores e parceiros relevantes no mercado. “Parece utopia, mas incrivelmente o nosso movimento acontece aqui, em São Paulo, no Brasil, e na hora certa. Após momentos difíceis que todos passamos em escala planetária, especialmente com a pandemia, seguimos em frente. Tudo depende de nós, como seres humanos, para iniciar a revolução para o bem-estar”, comenta Soares.

Produção de conhecimento e novos públicos – O Bem Estar Brasil conta com o Wellness Conference e o Wellness Business Summit. São congressos e palestras exclusivas promovidas durantes os três dias do evento.

Evento inédito, o Wellness Business Summit traz conteúdo exclusivo, desenvolvido em parceria com entidades renomadas do setor, em auditório para 150 convidados. Serão painéis com palestras de alto nível, temas inéditos relevantes do ecossistema da saúde, longevidade e bem-estar. Entre eles estão os seguintes: “Empreendendo com a Inovação esportiva” (preparado especialmente para os Secretários Municipais de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, associados da ASEMESP); “Como variar exercícios na Musculação para alunos avançados” (para associados do CREF4-SP); “Fórum de Hotelaria e Turismo” (para associados do IDT- CEMA) e Encontro ACAD-SP.

O Wellness Conference é dedicado a todos os profissionais envolvidos na promoção de qualidade de vida. Além dos cursos, que tratam de temas como gestão de bem-estar, felicidade, saúde física e mental, entre outros, os participantes ainda garantem entrada gratuita na feira nos três dias do evento. Também ganham o módulo da Certificação Personal Lifer da Humana Academy.

Novidades – Entre os patrocinadores, a Matrix levará equipamentos como a Esteira Performance Plus, o Elíptico S600E, Bicicleta de Treinamento CXM, Endurance Climb Mill, entre outros. Outro destaque é o sistema de gestão para academias oferecido pela EVO, que, entre outras funcionalidades, automatiza cobranças e pagamentos, personaliza sites e apps e ajuda a orientar a jornada do cliente.

A Technogym contará com sua linha de equipamentos conectados a um ecossistema digital, que armazena e gera dados para elaboração de resultados e ajuda na prescrição de treinamento para cada metodologia e periodização aplicada. Todas essas informações são armazenadas na plataforma digital da empresa, onde é possível avaliar o histórico completo da sua evolução muscular e aeróbica. Já a TotalPass apresentará sua estrutura, sistema e planos que contam com mais de 4.500 academias e estúdios em todo o Brasil, incluindo a rede SmartFit e Bio Ritmo, plataformas de treinos on-line, um clube de benefícios e mais de 250 modalidades de treino.

Entre os expositores, o Orcam MyEye, conhecido como “óculos falante”, apresenta um dispositivo que usa Inteligência Artificial e consiste em uma câmera inteligente intuitiva que se acoplar a qualquer tipo de armação, sendo capaz de detectar textos em português e inglês, seja em livros, revistas, jornais, cardápios, documentos, placas de ruas, textos no celular, tablets e computadores, embalagens, letreiros de lojas e placas indicativas, por exemplo. E não é preciso estar conectado à Internet para que ele funcione.

A CMOS Drake apresenta o DEA Life 400, um desfibrilador externo automático e levará orientação sobre a conscientização de ter um DEA dentro das academias a fim de garantir segurança em locais onde as pessoas se exercitam e por algum motivo têm uma parada cardiorrespiratória.

A Pilar Fitness Equipamentos terá sua nova linha de equipamentos com mais de 31 máquinas desenvolvidas e assinadas pelo atleta Pro Open Vitor Boff. Também contará com a linha Evolution, com fibra de carbono e 4D para deixar o design muito mais atraente. Essa linha é a do ator Felipe Titto.

Com 35 anos de experiência no mercado fitness, a Kikos Fitness traz sua linha de equipamentos profissionais e residenciais. Um dos diferenciais da marca é a fabricação própria dos equipamentos, garantindo qualidade e segurança.

A Casa do Fitness leva a nova identidade visual para o público. Também traz a Le Forzz, sua nova marca que junta tecnologia com treino para sua esteira tecnológica, a Runverse, e também o lançamento da sua linha de musculação. Na área de peso livre, apresenta o lançamento de duas máquinas articuladas de movimento isolateral. Conta ainda com a Unique, a mais nova linha de equipamentos da Speedo Fitness, entre outros.

A Yumi Bioquantiki vai oferecer atendimento com acupuntura e terapia. O foco da terapia é a manutenção da saúde física, mental e emocional, melhorando da energia para acelerar o processo de hipertrofia e tratamentos de lesões. Também terá itens de uma linha de florais vibracionais que melhoram a energia do corpo.

O estande da Lion Fitness contará com o Simulador de Escada SE-01 e a presença de Felipe Franco (sábado, entre 15h30 e 16h30) e Fernando Sardinha (a confirmar).

A Tanker Fitness levará as máquinas convergentes e compactas, baseadas nos modelos Hammer, com foco em biomecânica e também com um preço acessível. 

A Royal Saunas apresenta sua sauna de infravermelho.

A EOM Brasil contará com atendimento de osteopatia ao público. Maior escola de osteopatia do Brasil e uma das principais a nível internacional, terá um espaço para tirar dúvidas sobre a formação  de profissionais.

A Vila Alimentos contará com Óleo de coco, farinhas sem glúten, adoçantes naturais (Xylitol, chás solúveis, termogênicos,  suplementos alimentares, pré treino, além de produtos e projetos de marca própria, como Whey Protein, chá mate e etc.

O Bem Estar Brasil tem patrocínio Diamond da Evo, Matrix e Technogym, patrocínio Gold da Total Pass e apoio institucional da Abcfarma, Abrascond, Acad, Asemesp, Confef, Cref 4/SP, Fhoresp, Idt-Cema, Secovi SP e Sincofarma.

O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de Amao Nutrition, Black Skull, Champion Watch e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
Site:www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/