Indicação de série – True Blood

Indicação de série – True Blood

Temporadas: 7
Onde assistir: HBOMAX e internet
Ano: 2008
Gêneros: Terror, Drama, fantasia.

Opa que hoje vamos trazer uma série bem antiguinha, bom se você é RPGista e gosta de Vampiro a máscara, eu indicaria essa série pra você…. Não gente, não teremos vampiros porpurinados por aqui, muito menos que podem sair no sol. Essa série mostra como seria se os vampiros se revelassem para o mundo, sendo que agora eles não precisam mais de sangue humano pois foi feito um sangue sintético, sim isso mesmo que vocês leram.

Para os RPGistas, vocês verão várias coisas que lembram vampiro a máscara, como o principado, temos um xerife, uma rainha (principe) enfim, existem vários ganchos para isso.

Mas vamos do começo, a série gira em torno de Sookie Stackhouse, uma jovem garçonete de um bar na cidade de Bon Temps, na Lousiana, Sookie tem a habilidade de ler mentes… ok temos algo para reclamar.

Na série aparecem alguns outros personagens míticos, como metamorfo, lobisomem, fadas… enfim é um emaranhado completo, que não deixa a história ruim no meu ponto de vista.

 Os humanos, quando tomam sangue de vampiro, além de se curar, sentem os efeitos como se estivessem drogados, tendo um “barato”. A vida de Sookie, sua vó e seu irmão Jason, mudam totalmente quando ela conhece e se apaixona pelo vampiro Bill Compton.

Os Vampiros dormem durante o dia em caixões, frequentam à noite os mesmos lugares que humanos, queimam com o sol e com prata, se alimentam de sangue artificial, têm força e velocidades que lhes conferem poderes, têm regras de convivência e nem sempre são bonzinhos e quando morrem viram uma meleca vermelha.

Por ser uma série que tem muito sexo (senhor e como tem, HBO sendo HBO) a classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

A série é baseada nos livros de Charlaine Harris.

Mortes, guerras entre vampiros e humanos, ou vampiros e todos os outros seres míticos, sexo, romance, personagens bem construídos, leis vampíricas, gore… enfim, uma série boa pra quem gosta de vampiros não fofos e brilhantes.

Fico por aqui e até a próxima indicação da Tia Pri.