via Lapresse Comunicação
No próximo próximo sábado, dia 23, a banda baiana Didá – que em iorubá significa “poder da criação” – fará o show de encerramento do festival Arena BlackRocks, que terá como tema “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”. O evento é gratuito e será híbrido, sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil e presencialmente no Centro Cultural São Paulo, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.
O grupo de Samba Reggae, composto por mulheres de diferentes gerações, já fez colaborações com grandes artistas como o feat de Cardi B e Anitta, no clipe do hit Me Gusta, além de Daniela Mercury, Caetano Veloso e Shakira, entre outras estrelas da música nacional e internacional.
Além das apresentações, este coletivo de percussionistas, que já se apresentou em El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, República Dominicana e Ucrânia, também desempenha um importante trabalho de assistência social em Salvador, cidade sede da Banda Didá, onde acolhe crianças e mulheres por meio da dança, capoeira e percussão, além de promoverem rodas de conversa e distribuição de alimentos para as famílias da região.
As inscrições para o festival Arena BlackRocks ainda estão abertas e os interessados podem se cadastrar até o próprio dia do evento, 23 de setembro, no site: arenablackrocks.com.br
Sobre o Arena BlackRocks
A ação é uma iniciativa da BlackRocks Startups, um hub de inovação que conecta empreendedores negros a oportunidades no mundo da tecnologia e startups, e nesta quarta edição, tem como objetivo ressaltar a importância do presente para construir um futuro mais inclusivo e poderoso.
“O protagonismo é, e sempre será, da população negra, jovem e da comunidade LGBTQIA+ de todas as regiões do país. Para isso, o Festival Arena BlackRocks tem como missão criar um espaço acolhedor e seguro para que nossas vivências também sejam consideradas inovadoras e com potencial de melhorar o futuro de todos”, pontua Maitê.
O que vai rolar?
A programação do Arena BlackRocks começará às 14h e contará com palestras, exposições, workshops e painéis interativos que abordam temas como empreendedorismo, tecnologia, cultura negra e a importância de ocupar espaços dentro da tecnologia dentro e fora das empresas. Diversos especialistas, líderes e comunidades do segmento estarão presentes, compartilhando suas experiências e visões para inspirar os participantes.
Além disso, será realizado o Desafio Smiles, voltado para que startups do segmento de Traveltech, B2B2C, Marketplace ou áreas similares, no qual serão selecionadas 10 empresas para participar de um pitch ao vivo, no qual apresentarão suas iniciativas a uma banca avaliadora, integrada pelo time de inovação e tecnologia da Smiles e alguns convidados da área, que vai analisar as propostas sugeridas. A startup selecionada nesta fase terá, então, a oportunidade de apresentar sua solução para as lideranças da Smiles.
Parceiros Estratégicos
Nesta edição o Arena BlackRocks conta com dois parceiros estratégicos: a Smiles, que irá oferecer passagens áreas para palestrantes que vem de fora de São Paulo, e a Charlie que oferecerá hospedagem na unidade do Paraíso para quem vem de outras regiões assistir ao evento e descontos especiais.