Abragames participa do MICBR 2023, de 8 a 12 de novembro, em Belém-PA

Abragames participa do MICBR 2023, de 8 a 12 de novembro, em Belém-PA

via Drone Comunicação

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) acaba de confirmar participação no MICBR 2023 (Mercado das Indústrias Criativas do Brasil), evento do Ministério da Cultura que acontece entre 8 e 12 de novembro em Belém-PA. Durante o evento, Eliana Russi, diretora de operações da Abragames e responsável pelo gerenciamento do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) – vai mediar três painéis sobre a indústria brasileira de desenvolvimento de games e seu papel na economia criativa.

“Os games representam uma fatia importante na economia da indústria criativa brasileira. Estamos falando de mais de mil estúdios e mais de 13,2 mil pessoas trabalhando com desenvolvimento de jogos digitais em todo o Brasil, segundo prévia da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games”, conta Eliana. “Vamos ao MICBR 2023 para reforçar esse cenário e mostrar que os games não são apenas entretenimento, mas um grande negócio com enorme potencial de crescimento, que gera milhares de empregos e ajuda a movimentar a economia do país”.

O primeiro painel, “Além, do Jogo: O Mercado de Games como Negócio e Cultura”, acontecerá às 11h15 do dia 9, na sala multiuso 1. Já o segundo painel, “A Multidisciplinaridade na Construção de um Jogo”, será realizado às 14h do mesmo dia 9, na sala multiuso 2. Por fim, o terceiro painel, “Como Financiar o Desenvolvimento do seu Jogo”, será no dia 10, às 11h15, na sala multiuso 11.

Além disso, o MICBR 2023 terá rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, palestras e outras atividades culturais que visam incentivar e mobilizar a indústria criativa do Norte do Brasil. Eventos regionais como esse são fundamentais para impulsionar os setores participantes, ampliar a circulação de bens e serviços culturais e estimular o intercâmbio de produções culturais, seja a nível nacional ou internacional.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.