via Rodrigo Vizzotto
O tom melancólico do Blues tomou conta da alma da Eletroacordes em 2024, expressa em sua nova canção “Blues em Mi(m)”, lançada no início de fevereiro e que atrai novos olhares – e escutas – dos fãs e ouvintes.
A composição, apresentada em forma semiacústica, tem uma levada bem temperada, distribuída em sonoridades entoadas por voz, violão, harmônica e guitarra. Mas ainda assim, preserva-se resguardada em um ritmo intimista e particular pouco ouvido no repertório da banda.
A canção faz parte do sexto projeto da Eletros de seis faixas a ser lançado em março com o título “Pensando Leve”. Pelas gaitas e slides introdutórios percebe-se de cara as inspirações notadamente da raiz do blues, mas com muitas variações nas construções harmônicas que diferenciam da tradicional tríade de acordes originária no sul dos Estados Unidos. Já a letra recorre da tristeza e solitude que trespassa o apelo de um sofrimento barato.
A música já ganhou até clipe no canal do Youtube da banda com mais 350 views em 72 horas. O vídeo, gravado nos estúdios da Casa Sonora, tem como protagonistas os músicos Rodrigo Vizzotto (voz e violão) e o guitarrista e produtor Wagner Rodrigues, que travam em duo, belíssimas batalhas em sons e imagens.
Não chega a ser uma balada, tampouco um clássico roots do bluesman Robert Johnson, mas sugere o tal pacto com o tinhoso, sobretudo pela dor ardente de desabafo do autor e vocalista. Seja qual for o estilo desejado, a sedução pelo embalo de “Blues em Mi(m)” é irresistível até para quem não aprecia o gênero musical. Já para quem curte, é bom degustar a canção com um whiskey 15 anos – idade da Eletroacordes.