via Collapse Agency
A dupla Indietronic de Berlim, Bromsen, lança seu álbum de estreia “Brothers in Mind” via Epictronic em todas as plataformas de streaming. Bromsen é formado por Richard e Karlo Bromsen, que se conhecem há mais de 20 anos. Em meados dos anos 2000, eles se apresentaram com sua banda anterior, “The Pampelmuse”, em vários clubes de indie rock em Berlim.
No entanto, a banda se desfez em 2006, pouco antes do que se esperava que fosse o seu avanço. Muitos anos se passaram antes que Karlo e Richard decidissem que era hora de reacender sua paixão pela música e perseguir seus sonhos mais uma vez. Bromsen fez um retorno triunfante ao cenário musical, apresentando sua mistura única de elementos de ondas de sintetizador e guitarras.
Seu som distinto combina uma parede sonora forte com vocais crus e crescentes que obrigam os ouvintes a dançar e cantar junto. Seus primeiros 5 singles foram aclamados pela imprensa (indie) (entre muitos outros, Rolling Stone en Espagnol, Earmilk, Tinnitist, Obscure Sound, Indieoclock, Indie Dock Music Blog, Iggy Magazine, FVMusicBlog, Caesar Live N Loud, The Other Side Reviews, FrontView Mag, The last day deaf, The Lions Ground etc.) e foram reproduzidos em estações de rádio independentes na América do Norte, Reino Unido, França, Brasil e outras regiões.
Os singles de Bromsen continuam inspirando pessoas entusiastas da dança e do rock em todo o mundo, de modo que, mais recentemente, o grupo de dança brasileiro Lux criou uma coreografia para o single de estreia de Bromsen, Merryman.
O álbum de estreia de Bromsen inclui todos esses singles anteriores, enquanto os primeiros 4 singles foram remixados e masterizados. O álbum traz outros destaques, como a faixa “Catch”, uma cooperação com a banda alemã de synthpop Pixel Meth. Uma faixa hipnótica sobre as oportunidades e riscos da IA que “nos pegará suavemente quando cairmos” ou a faixa “Sempre no lado direito” que foi inspirada em uma caminhada noturna mística na área das docas de Londres. Karlo Bromsen “cada música significa muito para nós e tenho certeza que sempre amaremos esse álbum que respira rock e pista de dança com cada fibra”.