Banda Fera Neném lança o disco “Xi, deu zebra!”

Banda Fera Neném lança o disco “Xi, deu zebra!”

via Gesto Cult

A Banda Fera Neném surgiu em 2014 e lançou seu primeiro trabalho em 2017. Para o ano de 2024, o grupo prepara o seu segundo disco, com onze faixas inéditas: “Xi, deu zebra!”. 

Para iniciar esse novo trabalho, o grupo lançou em janeiro o single: “A Ilha de uma casa só”, e, em fevereiro, o single “Histórias”. No dia 15 de março, o novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais.

“Xi, deu zebra!” conta com a participação especial de Juliana Linhares em “Respirar”. A Banda Mirim é representada por Tata Fernandes e Simone Julian na faixa “Lila-lilás”. Felipe Nader assina o arranjo de sopros em “Histórias” e Rafael Wer contribuiu para as percussões do disco. Em “Punk para as Pancs”, um coro de crianças faz participação especial. 

 “Xi, deu zebra!” foi gravado em agosto de 2023 no Submarino Fantástico por Ota Carvalho, mixado em setembro e outubro por Murilo Gil, e masterizado na YBmusic por Pedro Vinci. Este projeto foi contemplado pela 6° edição de apoio à música para a cidade de São Paulo.

A Banda Fera Neném dá continuidade ao seu repertório irreverente e agora conta com um novo figurino criado pelo artista visual André Mello. “Xi, deu zebra!” viaja por diversos ritmos musicais. As letras autorais valorizam um universo infantil livre, que acompanha e desenvolve a imaginação. As canções são intrigantes e interessantes não apenas para as crianças, mas para pessoas de todas as idades. 

Com mistura de ideias, bichos e muita imaginação, a banda viaja do punk ao reggae, passando por ritmos do leste europeu, além de carimbó e cumbia. “Xi, deu zebra!” apresenta um universo que envolve questões imensas e simples, como a importância de Respirar, ou Onde o medo mora? As canções falam de cores, nomes, lugares fantásticos, plantas, histórias, imagens malucas e cotidianas, e misturam ritmos e estilos, afirmando a liberdade e a grandeza da infância para todas as idades.

Show de lançamento do álbum “Xi, deu zebra!”, da Banda Fera Nénem

  • Onde: teatro do Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141).
  • Quando: sábado (6/4) e domingo (7/4), às 18h.
  • Quanto: R$ 10 a R$ 30.

Lançamento JBC – Angústia

via Editora JBC A Editora JBC lança Angústia (Kai, Sasu), livro com uma série de histórias assustadoras escritas pelo colecionador de histórias sobrenaturais Hirokatsu Kihara e ilustradas pelo mestre dos mangás de horror Junji

Lei mais »