via Sinny Assessoria e Comunicação
Escrito e dirigido por Gabriel Abrantes (Diamantino), o terror A SEMENTE DO MAL tem como protagonista Edward (Carloto Cotta), um rapaz que desconhece sua família biológica até que um teste de DNA mostra quem são eles. Em uma jornada em busca de suas raízes no norte de Portugal, ele se depara com um terrível segredo do passado de sua família. Com distribuição da Imagem Filmes, o longa chega aos cinemas em 20 de junho.
Os filmes de Abrantes já foram exibidos e premiados em festivais como Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica – Cannes, Berlinale, Locarno, Bienal de Veneza, e no Festival de Toronto. Na trama, o diretor evidencia influências de obras como “Suspiria” e “Prelúdio Para Matar”, ambos de Dario Argento. Além disso, ele também aponta uma marcante influência da Blumhouse, especialmente por sua abordagem criativa.
Tirei muito das regras da Blumhouse (poucos personagens, sem extras, um local, uma casa) e então adicionei mais algumas regras. Eu sabia que queria que o filme tivesse uma fotografia fluida e elegante, e que o contraste do acampamento e a estranheza de algumas das artes direção e caracterizações combinassem com uma estética de prestígio”.
Com fotografia assinada por Vasco Viana, Abrantes conta que buscou o equilíbrio entre o camp, mas também o cinema de prestígio. “Um dos meus filmes favoritos é Veludo Azul, com a mistura de horror, violência e choque com um visual lúdico, surreal e camp absurdo sempre tocou em mim, e esse equilíbrio cria esse surrealismo pop delirante, que ao mesmo tempo nos faz sentir repulsa, alegria, adrenalina, embriaguez, humor. Acho que Psicopata Americano também atinge um equilíbrio evocativo semelhante.”
No elenco, A SEMENTE DO MAL traz Brigette Lundy-Paine (Bill & Ted: Encare a Música), Carloto Cotta (Diamantino), Anabela Moreira (Viver Mal), Alba Batista (Sra Harris vai a Paris) e Rita Blanco (A Gaiola Dourada).