Livro que conta momentos de delírio de artista durante intubação disponível de forma gratuita na Amazon

Livro que conta momentos de delírio de artista durante intubação disponível de forma gratuita na Amazon

via Aspas e Vírgulas

Em um passado recente vivido com a incerteza de se venceria a COVID, o arquiteto, artista multimídia e guitarrista da banda Dialeto Nelson Coelho quase teve a vida abreviada pela pior pandemia viral do último século. Após 4 anos de batalha vencida, ele decidiu transformar os momentos que tem de lembrança, em especial os vividos durante fase de intubação na UTI que o abrigou, o projeto “Pandelirium – Um Relato Multimídia da Covid-19”, onde ele mergulha numa viagem de sensações e percepções do mundo à sua volta. A obra que teve seu lançamento recente em São Paulo estará, de 23 a 27 de maio, disponível para download gratuitamente no site da Amazon em sua versão ebook.

O projeto acompanha ainda pinturas criadas pelo próprio autor e um disco da banda Dialeto (da qual Nelson é idealizador e guitarrista) com músicas compostas para o projeto. Aqui, o artista relata os detalhes de sua longa internação, incluindo os períodos de intubação, inconsciência e recuperação, descrevendo seus delírios, sensações e reflexões existenciais.

“O impulso para compartilhar essa história surgiu de maneira espontânea, pois sempre que me encontrava com familiares ou amigos, eles manifestavam interesse em saber o que havia acontecido. Conforme eu narrava os eventos, percebi a importância de registrar essas experiências. Afinal, são lembranças sombrias que merecem ser lembradas e compreendidas. As músicas que acompanham o livro capturam a atmosfera de tensão vivida durante esses momentos.”  Nelson Coelho, autor do livro.

Com o desafio de temperar a emoção das lembranças com a fluidez da narrativa, “Pandelirium – Um Relato Multimídia da Covid-19” não se trata apenas de mais um relato sobre a pandemia; é uma jornada rumo à essência da condição humana. Ao longo das 96 páginas deste livro e em sinergia com a playlist do Dialeto, testemunhamos os medos, a coragem e a determinação de Nelson enquanto ele enfrenta um dos maiores desafios da vida: a incerteza.

Nelson Coelho é arquiteto e artista multimídia e atua nas áreas de música, de artes plásticas, de animação em 3D e também na área de arquitetura, tendo se graduado pela FAUUSP em 1985 e obtido título de Mestre em Comunicação e Estética do Audiovisual pela ECAUSP em 2004. Pandelirium é um relato multimídia da experiência pessoal de Nelson como paciente grave de COVID-19 em março de 2020, no começo da pandemia, aos 60 anos de idade.

Serviço: