via JZ PRESS
O power trio catarinense de Stoner Metal, Morning Storm, que ano que vem completará dez anos de carreira, lançou seu mais novo single “Fight For Your Life” em todas as plataformas de streaming, além de um lyric video. Esse lançamento marca a estreia da nova formação, agora com o baixista Nano Henning.
Devido a problemas de saúde, o baterista original Danilo Fagundes precisou se afastar por tempo indeterminado. No entanto, a banda está contando com Cris Ramos em seu lugar, enquanto Danilo, que gravou o novo single “Fight For Your Life”, se recupera. Com essa formação, a banda já realizou alguns shows pela região de Santa Catarina.
“É uma música que já tínhamos há algum tempo, e é uma das mais pesadas que compusemos. No entanto, como decidimos lançar anteriormente um material mais voltado ao stoner metal, preferimos guardá-la para o momento certo. Ela é muito agressiva e combina perfeitamente com a letra, que trata de temas atuais e com os quais as pessoas vão se identificar bastante”, comentou Rian Rau (vocal/guitarra).
“Fight For Your Life” é uma música de protesto, bastante agressiva, e totalmente fora do âmbito político de direita ou esquerda. Trata-se de um apelo para que os seres humanos lutem por suas opiniões e por uma vida digna. “É basicamente um chamado para que as pessoas lutem pelas suas vidas, honra e famílias. Já estamos vendo, em muitos lugares do mundo, que as pessoas estão perdendo esse direito devido a ideias mirabolantes de poder infinito por parte de governantes corruptos em um sistema descontrolado e sem o mínimo de humanidade”, explicou Rian.
Diante da situação do baterista original, a banda continuará com seu substituto e, em novembro, entrará em estúdio para gravar o sucessor do EP “Failed Attempt To Do Something Good” (2023), com novas músicas e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025, incluindo shows de divulgação com a formação atual.
Mais sobre a Morning Storm:
O MORNING STORM é um power trio autoral de Stoner Metal, formada no final de 2015 em Blumenau/SC, mesclando com equilíbrio o peso do Thrash Metal e Hardcore, com a energia do Punk Rock e até o Grunge.
Suas letras trazem situações cotidianas, críticas sociais e políticas, e também relatos das experiências pessoais dos integrantes, como, por exemplo, o lado obscuro do ser humano, vulnerabilidades e revoltas, conseguindo unir a intensidade das mensagens com muita adrenalina, psicodelia e peso.
Além de trazer uma sonoridade cheia de riffs sujos e densos de guitarra, e harmonia entre todos os instrumentos, apresenta grandes doses de groove por conta de suas influências e referências de bandas como, por exemplo, o Pantera, Anthrax, Suicidal Tendencies, Down, Sepultura, Corrosion Of Conformity, Ratos de Porão, NOFX, Face To Face, dentre outras.
Siga a Morning Storm nas mídias sociais:
Instagram: @_morningstorm
Facebook: @morningstorm.band
Youtube: @morningstormband1640
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)