via CD PROJEKT RED
A CD PROJEKT RED participará de painéis sobre as principais tendências da indústria de games na gamescom latam 2025, a edição latino-americana do maior evento de games do mundo, que será realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo, Brasil, de 30 de abril a 4 de maio.

External Development – A Salvação da Indústria de Games? está marcado para o dia 30 de abril, às 15h15, enquanto Localização e Dublagem: Do Roteiro à Voz que Dá Vida ao Jogo acontecerá no dia 3 de maio, às 13h05.
External Development – A Salvação da Indústria de Games? contará com a presença de Karolina Kopek, Diretora de Procurement da CD PROJEKT RED, além de Xavier Marot, Chief Production Officer da Focus Entertainment, e Toby Ow, VP de Produção Global da That’s No Moon. O painel será mediado por Sam Carlisle, Cofundador da XDS Spark, e abordará como a crescente dependência de apoio externo está transformando os videogames e o que isso significa para as pessoas por trás deles.

Localização e Dublagem: do Script à Voz que Dá Vida ao Jogo será conduzida por Waldemar Piekarski, Gerente Sênior de Localização da CD PROJEKT RED, e terá como foco um tema central para a comunidade gamer da região. Waldemar apresentará os motivos pelos quais a CD PROJEKT RED investe na localização completa e mostrará como um jogo como Cyberpunk 2077 é recriado para diferentes públicos. A tradução e adaptação dos textos são apenas uma parte do processo e a palestra vai explorar como cada etapa influencia na experiência final do jogador.
Karolina Kopek é Diretora de Procurement da CD PROJEKT RED e trabalha em estreita colaboração com fornecedores locais e internacionais para garantir o alinhamento entre os objetivos criativos e de negócios. Sua atuação envolve a gestão de serviços terceirizados que apoiam o desenvolvimento de jogos e suas publicações globais, tarefa impulsionada por sua paixão pela indústria de games.
Waldemar Piekarski lidera a localização e a direção artística das versões brasileiras de todos os títulos da CD PROJEKT RED, além de supervisionar o processo de localização das versões chinesas. Ele integra o departamento de localização da empresa há mais de cinco anos, tendo gerenciado as versões brasileiras de grandes projetos como Cyberpunk 2077 e sua expansão Phantom Liberty.