MINDHUNTER
Temporadas:2
Onde assistir: Netflix e internet.
Ano: 2017
Gêneros: Suspense, Crime, Drama, Suspense psicológico
Sinopse:
Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.
Resenha:
Se você é como eu, ficcionado por série investigativa, criminal, com certeza vai adorar essa série maravilhosa. Nela acompanhamos os agentes Holden Ford e Bill Tench na criação do que hoje é chamada de UAC (unidade de análise comportamental) do FBI.
A obra se passa na década de 70, onde foi a Era de Ouro da caçada aos assassinos em série. Baseada no livro homônimo – Mindhunter – O primeiro caçador de serial Killers americano – que, por sua vez, é a história real do agente John Douglas, responsável por criar o perfil dos serial killers. Isso tudo em uma época na qual a expressão sequer existia, além de ninguém estar disposto a fazer o que ele fez: ficar cara a cara com dezenas de assassinos famosos, conduzindo entrevistas, que o ajudariam a traçar padrões para compreender quem são essas pessoas e de onde surgiu o instinto ou o desejo que os fez se tornarem criminosos.
Holden se junta ao colega veterano Bill Tench e ambos viajam pelos USA atrás de entrevistas com seriais killers e com o trabalho da psicóloga e acadêmica Wendy Carr buscam padrões dentro dos crimes. Ao decorrer das entrevistas compreendemos que o ato criminal não é o que os move até as celas, afinal eles possuem todas as informações necessárias nos arquivos, o que os levas a se sentar de frente a esses assassinos brutais são os porquês.
O espectador é condicionado a pensar junto com os protagonista, o que garante uma imersão melhor na série, fazendo com que sejamos inseridos e mergulhamos nos diálogos nos fazendo a traçar o perfil junto com os protagonistas, pensando no que poderia levar aqueles homens a cometer tais crimes.
Para mim o impressionante da série é como eles fizeram um elenco tão parecido com verdadeiros assassinos pra lá de conhecidos, como por exemplo: Jerry Brudos, Charles Manson, Ed Kemper e tantos outros.