via Reverbera Music Media
Hatefulmurder lança onovo single“Set Fire” nesta sexta-feira, 22 de março, em todas as plataformas digitais através da Canil Records. A faixa faz parte do novo álbum, a ser lançado nos próximos meses, e chega acompanhada de um incrível lyric video mostrando o poder e técnica da vocalista Angelica Burns. A música mantém a proposta da banda, trazendo elementos do Death Metal, com um contraste entre o old school e o contemporâneo, além de possuir uma atmosfera mais moderna e a identidade única do metal extremo nacional.
“Set Fire” é uma das músicas mais energéticas que a banda escreveu nos últimos tempos. “A letra retrata exatamente sobre não perder a energia em tempos difíceis onde aparentemente não há esperança. Angélica Burns escreveu a letra e a ideia de voz. A parte instrumental é fruto de umas jam sessions que fiz com o baterista Thomás. Certamente é uma música de show” , conta o guitarrista Renan Campos.
Sobre o novo álbum, Renan comenta: “Estamos soltando aos poucos os singles do disco novo. A ideia é que antes do disco sair completo, as pessoas possam conhecer as músicas para que depois possam ouvir o disco como um todo”.
Hatefulmurder vem estampando cada vez mais o cenário do metal nacional com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, além de milhares de streams nas plataformas digitais. O single “Crime e Castigo” foi adicionado na playlist oficial do Spotify All New Metal, que conta com 708.872 curtidas. “Call Out Your Soul” teve uma estreia exclusiva no site americano Decibel.
A banda também anunciou o primeiro show da nova tour, que começa no Rio de Janeiro dia 13 de abril no palco do Vento Solar , ao lado das bandas Sangue de Bode, Inraza e Lumnia.
A banda carioca se prepara para lançar o quarto álbum da carreira e segue promovendo singles que são aclamados em toda a Europa, América e Ásia. Angélica Burns, Thomás Martin e Renan Campos desenharam os novos singles, enquanto a mixagem e masterização são de Celo Oliveira.
Formada na cidade do Rio de Janeiro, a HatefulMurder possui uma grande bagagem, onde são mais de 10 anos de estrada, que conta com o lançamento de três álbuns de estúdio e dois EP’s, além de duas turnês sul-americanas e quatro turnês brasileiras. A banda é composta por Angélica Burns (vocal), Renan Campos (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomás Martin (bateria).
Aclamado pela crítica, ‘Reborn’ (2019), é o mais recente álbum lançado, de forma completamente independente, foi financiado pelos próprios fãs por meio de uma campanha de crowdfunding. Um álbum coeso, forte e ousado, que marca mais um grande momento na carreira da banda. Feito de fãs para fãs.
A turnê do álbum ‘Red Eyes’ (2017) – lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records-, é uma das maiores turnês independentes da história do metal brasileiro. Percorreu mais de 13.000 km de ônibus com 24 shows em 30 dias passando por todas as regiões do Brasil. Este álbum também marca a entrada da vocalista Angélica Burns, com sua voz que se tornou a mais nova arma da banda, mostrando toda potência nas canções e nas apresentações ao vivo.
De volta à era ‘No Peace’ (2014), álbum de estreia lançado pelo renomado selo brasileiro Cogumelo Records, a Hatefulmurder conquistou Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile fazendo sua primeira turnê fora do Brasil com “fúria no palco e sangue nos olhos”, como gostam de chamar.
Em janeiro de 2023 a banda lançou o single “Psywar”, junto com um incrível videoclipe. A banda lançou também mais três singles, “Eye For Na Eye”, “Call Out Your Soul” e “Crime e Castigo”. Os quatro singles fazem parte do novo disco que será lançado no segundo semestre deste ano.
Do underground aos grandes palcos, dos EPs aos LPs, dos independentes às gravadoras, passo a passo a Hatefulmurder constrói sua história.
- Gênero: Death Metal Melódico
- Selo: Canil Records
- Gravação: Family Mob e Kolera Estúdio
- Mixagem: Celo Oliveira
- Masterização: Celo Oliveira
- Música: Renan Campos e Thomás Martin
- Fotografia: João Vitor
- Arte da capa: Vitor Arante
Formação:
Angélica Burns (Vocal)
Renan Campos (Guitarra)
Felipe Modesto (Baixo)
Thomás Martin (Bateria)