Um resumo do que eu encontrei pelos espaços do evento.
E seguimos nas postagens sobre o mês de julho. Na postagem de hoje, Anime Friends 2024.
E já começamos falando do local. Depois de um renascimento, o Distrito Anhembi volta a receber grandes eventos e o AF foi um dos maiores depois da entrega total do palácio de convenções.
Esse ano a distribuição do evento foi bem mais espaçada. As áreas estavam mais afastadas e o som que elas produziam estavam mais aceitáveis. Eu conseguia ouvir os palcos de boa sem ter a bagunça de som com a do palco vizinho.
Falando das atrações, tivemos presenças mais que especiais, principalmente se você foi da época anos 90, tivemos a presença de três protagonistas da série “Comando Estelar Flashman”, de 1986, estiveram reunidos em um evento, comemorando 35 anos de sucesso da série. O ator japonês Kihachiro Uemura, o Dan (Green Flash), Yasuhiro Ishiwata, o Go (Blue Flash), e Mayumi Yoshida, a Lu (Pink Flash) marcaram presença no Anime Friends. Além deles tivemos Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya e Takumi Hashimoto, que interpretou o personagem Manabu na mesma série. E para completar a nostalgia, tivemos a presença de Masaru Yamashita e Koichi Nakayama que foram protagonistas das séries Winspector e Solbrain. Para quem é um pouco mais jovem, o Af recebeu o ator Ryota Ozawa, interprete do personagem Gokai Red da série “Kaizoku Sentai Gokaiger”.
Da parte musical, agradou otakus novos e não tão novos assim.
Tivemos Claris, Ali, Rookiez is Punk´d, VK Blanka que realizaram shows incríveis e animaram o público de uma forma muito positiva e cativante e que renderam uma grande expectativa do retorno para os próximos anos.
Esse ano o último show, o de domingo a noite, ficou na responsabilidade do grupo “Ali’ que já havia feito um show sensacional na quinta e vieram com mais energia para fechar o evento. E o público não deixou por menos e foi com muita animação e cantaram todas as músicas (ainda mais que algumas das canções eram temas de animes do momento como “Jujutsu Kaizen”, “Beastars”, entre outros).
Também tivemos a presença de Vincent Martella, o Greg da série “Todo mundo odeia o Chris” e ele estava junto de sua voz brasileira, Erick Bougleux. Eles bateram um papo super divertido com o público e com a equipe de imprensa.
Saindo do palco principal e “andando’ pelo evento, tivemos a presença de grandes marcas de produtos e editoras. Redgragon (que tinha um espaço temático oriental muito bonito e que renderam várias fotos dos visitantes que passavam por lá), JBC, New Pop, Panini, entre outros foram os estandes que eram encontrados no evento.
O espaço dos artistas estava bem animado e concorrido e a palavra de ordem lá era chamar a atenção do visitante da forma mais deslumbrante possível. Muito difícil era passar por lá e não fazer a compra de algum item.
Outra parte do evento que estava muito animada era a dos grupos e espaços temáticos.
PS Play, Espaço Tokusatsu, Maid Café são alguns exemplos de temas que era encontrados.
Em resumo, essa edição foi muito positiva e garantiu a bateria renovada para mais um ano de surpresas e mais encontros com os amigos.
Agradecimentos à assessoria do Anime Friends pelo convite e aguardamos pela edição do ano que vem.
As fotos que tirei no evento estão separadas no PC que não quer abrir as imagens para serem postadas. Na próxima atualização eu tento subir as fotos. Peço desculpas pela falha ☹
Mas vamos em frente que tem muita coisa pra ser falada e relatada aqui.
Da redação, Ricardo Koema.
Abraços e até a próxima.
PS: Acompanhe o “Homens de Segunda” na rádio e no YouTube pois sempre rola um papo legal e eu devo comentar sobre o AF por lá também. Fui!